Subscribe to our RSS Feeds
Obrigado por acessar o BLOG. Espero que as informações aqui postadas possam ser úteis de alguma forma para você. Tenha um dia de muitas bênçãos e vitórias em nome de JESUS!.

Posso reparticionar meu disco rígido? (DICA 3)

0 Comments »
Se você estiver conectado como administrador, será possível reparticionar o disco rígido usando o recurso Encolher no Gerenciamento de Disco. É possível diminuir uma partição ou volume existente para criar espaço não alocado em disco, onde será possível criar uma nova partição ou volume. (Observe que os termos partição e volume são frequentemente usados alternadamente.)

1. Para abrir Gerenciamento do Computador, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, Sistema e Segurança, Ferramentas Administrativas e clique duas vezes em Gerenciamento do Computador.‌ Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

2. No painel esquerdo, em Armazenamento, clique em Gerenciamento de Disco.

3. Clique com o botão direito do mouse no volume que deseja encolher e clique em Encolher volume.

4. Siga as instruções.

Observações

•Existem alguns fatores que podem impedir que você diminua um volume. Para obter mais informações, no menu Ajuda, clique em Tópicos da Ajuda, clique na guia Pesquisar, digite Diminuir um Volume Básico e clique em Listar Tópicos.

• Se você possui diversas partições no disco rígido, é possível excluir e criar partições usando o espaço não alocado resultante. Quando você exclui uma partição, todos os dados nessa partição são apagados.

• Também é possível reparticionar discos rígidos usando um outro programa de particionamento. Diversos fornecedores de software oferecem programas que permitem reparticionar o disco rígido sem apagar os dados.

FONTE: MICROSOFT
quarta-feira, abril 21, 2010

Criar uma nova partição no Windows 7 (DICA 2)

0 Comments »
Criar uma partição de inicialização

Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas.

Uma partição de inicialização é uma partição que contém os arquivos do sistema operacional Windows. Para instalar um segundo sistema operacional no computador (configuração de dupla inicialização ou inicialização múltipla), é necessário criar outra partição no disco rígido e depois instalar o sistema operacional adicional na nova partição. Assim, o disco rígido teria uma partição do sistema e duas partições de inicialização. (Uma partição do sistema é a partição que contém os arquivos relacionados ao hardware. Isso informará ao computador onde procurar para iniciar o Windows.)

Para criar uma partição em um disco básico, deve haver um espaço em disco não alocado no seu disco rígido. Com o Gerenciamento de Disco, é possível criar no máximo três partições primárias em um disco rígido. Você pode criar partições estendidas, que incluem unidades lógicas dentro delas, caso sejam necessárias mais partições no disco.


Se não houver espaço não alocado, será necessário criar espaço reduzindo ou excluindo uma partição existente ou usar uma ferramenta de particionamento de outro fornecedor para reparticionar o disco rígido.

Para criar uma partição de inicialização

Aviso : Se estiver instalando versões diferentes do Windows, instale a versão mais antiga primeiro. Se a instalação não for feita nessa ordem, o computador poderá não funcionar mais.

1. Para abrir Gerenciamento do Computador, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, Sistema e Segurança, Ferramentas Administrativas e clique duas vezes em Gerenciamento do Computador.‌ Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

2. No painel esquerdo, em Armazenamento, clique em Gerenciamento de Disco.

3. Clique com o botão direito do mouse em uma região não alocada do disco rígido e clique em Novo Volume Simples.

4. No Assistente para Novas Partições Simples, clique em Avançar.

5. Digite o tamanho do volume a ser criado em megabytes (MB) ou aceite o tamanho mínimo padrão, e clique em Avançar.

6. Aceite a letra da unidade padrão ou selecione outra letra de unidade para identificar o volume, e clique em Avançar.

7. Na caixa de diálogo Formatar partição, siga um destes procedimentos:

•Se não desejar formatar o volume, clique em Não formatar este volume e clique em Avançar.

•Para formatar o volume com as configurações padrão, clique em Avançar.

8. Examine suas escolhas e clique em Concluir.

FONTE: MICROSOFT
quarta-feira, abril 21, 2010