Subscribe to our RSS Feeds
Obrigado por acessar o BLOG. Espero que as informações aqui postadas possam ser úteis de alguma forma para você. Tenha um dia de muitas bênçãos e vitórias em nome de JESUS!.

Conheça o Microsoft Private Folder

1 Comments »
FAÇA O DOWNLOAD DO MICROSOFT PRIVATE FOLDER

O Microsoft Private Folder é uma ferramenta que o ajuda a criar uma pasta protegida por senha e criptografia, para garantir que apenas você tenha acesso ao conteúdo dela. Esta pasta é criada na Área de Trabalho do sistema.

Interface do programa e como ele funciona

O programa não tem uma interface propriamente dita. Após a instalação e durante sua primeira utilização, ele apresenta um assistente de configuração para guiar você na criação da pasta protegida. Basicamente o processo possui apenas uma etapa, que é a criação da senha de segurança. À medida que você digita a senha no campo apropriado, logo abaixo o programa exibe a “força” dela, conforme os critérios de avaliação deste aplicativo

Após inserir e confirmar a senha desejada confirme para avançar para a próxima etapa. Em seguida, é exibida uma mensagem confirmando o sucesso da operação. A partir deste momento, você observa que o ícone que utilizou na execução do programa está modificado e com o desenho de um cadeado.

Para acessar sua pasta protegida, basta dar um duplo clique no ícone da Área de Trabalho e inserir a senha previamente cadastrada. Quando a pasta for aberta, note que o ícone é modificado (seu cadeado aparece aberto) e é exibida uma mensagem na bandeja do sistema informando que a pasta encontra-se desbloqueada

A partir deste momento, um ícone é exibido na bandeja do sistema com algumas opções em seu menu de contexto. Para guardar arquivos já existentes, basta copiá-los para a pasta. Se você quiser armazenar um arquivo que está sendo criado agora, basta salvá-lo normalmente na pasta protegida (é pedida sua senha para esta operação).

Note que, após aberta, a pasta permanece “desbloqueada” por um tempo, que pode ser configurado pelo usuário (por padrão, ele está estabelecido como cinco minutos). Para fechá-la novamente manualmente, clique com o botão direito do mouse no ícone do programa na bandeja do sistema e selecione a opção “Lock My Private Folder” (Bloquear minha pasta privada).



Nas opções de menu de contexto ativadas a partir do ícone do programa, você configura a quantidade de tempo inativo do programa antes que a pasta seja novamente fechada, troca a senha, importa e exporta recursos de criptografia ou remove a pasta protegida criada.
quinta-feira, dezembro 17, 2009

1 Response to "Conheça o Microsoft Private Folder"

Anônimo Says :
9 de maio de 2010 às 22:39

Nossa! É otimo consegui fazer tudo o que eu queria valeu msm.

Postar um comentário

Regras para Comentários:

- O comentário tem que ter relação com o assunto;
- Spams ou propagandas são deletados automaticamente;
- Palavrões e Ofensas sao automaticamente excluídos.

Se gostou, agradeça! :D